autoconhecimento e constelação, Bert Hellinger, Relacionamento de casal, Teoria sistêmica

Causa das brigas de casal… e soluções…

bert hellingerEstava abrindo um livro, me inspirando para o curso de formação em Constelação Familiar Sistêmica que conduzirei neste próximo final de semana, e li esta frase, de Bert Hellinger. Achei interessante, porque estou finalizando algumas questões com a ex-esposa, ao mesmo tempo em que vivo uma relação muito gostosa e instigante com a atual parceira… Vou compartilhar a frase do mestre de constelação:

“Um dos motivos principais de uma briga é a falta de igualdade ou de equilíbrio entre o dar e o aceitar. Nos relacionamentos em que existe um grande amor, um dá ao outro algo de si. Com isso, o outro se sente pressionado. Cada dádiva coloca-me sob pressão. Então eu me sinto penhorado. Alivio essa pressão dando também algo ao outro. mas, porque o amo, dou-lhe um pouco mais. Agora o outro também fica sob pressão e retribui, mas, porque ama, dá um pouco mais. Assim se incrementa o intercâmbio do que é bom. E por meio dele o vínculo torna-se cada vez mais firme. Essa é a desvantagem. Com isso, perde-se um pouco de liberdade. Mas essa é uma renúncia fácil de suportar, em vista do que se recebe por ela”. (Bert Hellinger – Para que o amor dê certo – Cultrix)

Alex Possato é professor de constelação familiar sistêmica e terapeuta sistêmico

Quer conversar comigo, saber sobre curso de formação ou atendimento? Preencha o formulário abaixo, e logo entro em contato!

Sobre alexpossato

Professor de constelação familiar sistêmica e terapeuta sistêmico

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Se você não é usuário do Wordpress e deseja receber as atualizações deste blog, preencha o quadro abaixo com o seu email, e logo receberá uma confirmação para receber as nossas atualizações! Namastê!

Junte-se a 4.762 outros assinantes

Paper cut of Family

Eventos Agendados

Nenhum evento