Homem de verdade: vivência temática para homens

diamantedez17

O que é ser um homem?

Como se sente no seu papel de homem?

Qual o papel do homem na sociedade?

Que homem você gostaria se ser?

Que homem você cansou de ser?

Em quais modelos de homem você se inspirou?

Quais modelos de homem você negou?

Há um jeito certo de ser homem?

Vivemos tempos onde o nosso papel masculino se transformou. Não somos mais os únicos provedores – e às vezes nem provedores somos. A mulher ocupa o lugar de chefia, às vezes no trabalho, às vezes em casa. Alguns de nós temos até inclinação por cuidar do lar, dos filhos, da família. As opções sexuais se ampliaram. O modelo do homem machão/determinado/assertivo serve para alguns, mas para outros não. Quantos homens possuem uma força mais sutil, intuitiva, sensível? Lidar com a família (ou as famílias, já que muitos de nós passamos por diversas relações) é um mistério. Dá pra agradar a(o) atual e as companheiras(os) anteriores? Lidar com o dinheiro também é, às vezes, um mistério. Lidar com os filhos… mais mistério.

Enfim, faremos uma jornada de 8 encontros temáticos, abordando aspectos muito importantes, onde podemos nos realinhar, analisando de verdade o que queremos e o que não queremos, definindo novas formas de pensar, e agir. Há uma forma de estarmos felizes conosco: é necessário investigar. Reavaliar. Ousar mudar. Vamos aos temas?

1 – Relacionamentos

2 – Sexualidade

3 – Sucesso

4 – Dinheiro

5 – Liberdade

6 – Crenças e Valores

7 – Trabalho

8 – Família

Para quem é a Vivência Homem de Verdade?

Para todo homem, independente de sua escolha afetiva, que procura melhorar suas relações com o mundo e com os outros a começar de sua relação consigo mesmo.

Objetivo

Através de um espaço seguro, criado por homens para homens, resgatar o nosso potencial, através do olhar sistêmico e da conversa empática.

Nestes encontros, daremos voz às nossas partes que precisam ser vistas, ouvidas e cuidadas e que, por diversos motivos, viemos reprimindo ao longo da vida.

Vivência Homem de Verdade – Tema para 4 de dezembro

Homem e Família: qual é o meu lugar?

 

Yu Tse disse: Dentre aqueles que respeitam o pai, a mãe e os irmãos, são poucos os que realmente desobedecem aos próprios superiores! E ainda não se viu um homem que, não querendo desobedecer aos superiores, provocasse desordem. Para o senhor, tudo isso é fundamental: de fato, é a partir disso que nasce a ‘norma’. O respeito para com os pais e os irmãos é a base da superioridade.
Confucio

Como Homens, nos sentimos cobrados a assumir um lugar dentro da família. Mas um lugar que não sabemos qual é. Muitos de nós viemos de famílias onde o homem não ocupou o seu papel. O que causou mágoas nas mulheres. E talvez, em nós mesmos. E então, qual é o nosso lugar?

  • Quem dita os papéis?
  • Sinto-me nutrido e motivado pela família? Ou sem forças e cobrado?
  • Quem dirige a família é o homem?
  • Sou o provedor? Devo dividir tudo? Ou a parceira provém, e eu cuido da casa?
  • Quem é minha família? Como lidar com a família da outra?
  • A família que abandona também é família?
  • Se tenho um relacionamento, devo me preocupar mais com ele, ou com a minha família de origem? Ou com a dela?
  • Como posso ganhar força, como Homem, dentro da família?

Vivemos tempos em que o conceito de família, assim como tantos outros, estão em modificação. Passamos por muitas relações, assim como nossos pais talvez tenham passado. Temos irmãos, meio irmãos, irmãos adotivos, irmãos de criação. Madrastas, padrastos. Enquanto a propaganda de Natal divulga a ideia de pai, mãe, avós e filhos, existem muitas outras configurações.

Amar a família exige amar todas estas outras formas de família? Aproveitando a energia de dezembro, iremos investigar esse tema profundo, que é a base de tudo o que somos, de onde viemos, e que, queiramos ou não, estamos conectados: a família. E se possível, amar. Seja ela como for.

Qual é o modelo de família que você deseja amar? Qual é o modelo de família que lhe dá força? Onde você está, dentro desta família?

Data: 4 de dezembro (segunda-feira)

Horário: das 18h30 às 22 horas

Local: Casa Viva

Rua Monte Serrat, 247 (ao lado do metrô Carrão)

São Paulo – SP

Quanto

R $ 110,00 por encontro

Inscrição

Clique aqui e preencha o formulário

Facilitadores

Alex Possato – Empresário, terapeuta e professor de constelação sistêmica, divorciado e  casado novamente (e muito bem, obrigado!), pai, filho, homem em busca de si, da espiritualidade e do real sentido do sucesso. Encontrou nas vivências do Diamante Bruto um lugar para resgatar o próprio masculino, a força dos seus ancestrais e a alegria por ser homem – embora não saiba muito bem o que é isso

Fernando Tassinari – Empresário, consciência em expansão, reconhecendo a melhor forma de expressão no mundo, apreciador das artes de autoconhecimento, praticante de constelação sistêmica, participou de todos os encontros do Diamante Bruto, auxiliando na sua condução.

homem de verdade

Anúncios

Os comentários estão desativados.

Se você não é usuário do Wordpress e deseja receber as atualizações deste blog, preencha o quadro abaixo com o seu email, e logo receberá uma confirmação para receber as nossas atualizações! Namastê!

Junte-se a 4.254 outros seguidores

Eventos Agendados

Nenhum evento

%d blogueiros gostam disto: