autoconhecimento e constelação, Sem-categoria

Aprendendo a servir

servir

 

Aquele que não sabe seguir, jamais saberá servir. O serviço requer o aprendizado de ter tomado os ensinamentos daqueles que vieram antes. De todos os líderes que vieram antes, nossos pais são os mais importantes. Não importa o que eles fizeram ou como os ensinamentos foram transmitidos. A lição foi passada. Em paz com os ensinamentos dos nossos pais, saberemos honrá-los, transmitindo amorosamente o legado que nos foi confiado.
Honrar verdadeiramente nossos pais não é fácil. Não é uma atitude social. A ação do filho que honra os pais não é direcionada a eles. É revertida em benefício aos outros. À humanidade. A honra aos pais se mostra em serviço ao próximo. A todos. Serviço amoroso. Quando se limita a alguns poucos do nosso meio familiar, por mais boa intenção que se tenha, há uma distorção. Geralmente gerada pela necessidade de receber algo que julgamos ter o direito de receber dos pais ou da família.
Por apego e carência, limitamos o nosso dar. Na necessidade de receber, fechamos nosso canal doador. Sem a profunda compreensão de que já recebemos tudo o que nossos pais e família tinham pra nos dar, não há serviço. O amor se retrai. O mundo fica mais vazio. Nós empobrecemos. A prosperidade não se mostra.
Ao contrário, quando estamos plenos da força que vem do pai e da mãe, somos um manancial de onde, naturalmente jorra serviço ao próximo. Damos, porque tomamos posse daquilo que recebemos. Vamos para o mundo. De peito erguido. Confiantes e abastecidos. Honramos o serviço realizado pelas nossas mãos, porque sabemos: são mãos que emprestamos aos nossos pais e antepassados, para que, através delas, Eles possam continuar a servir. Assim como foi desde tempos remotos. Assim como será no futuro distante. Unidos no servir. Muitos corpos. Um único servir. Uma única missão.
Alex Possato
Anúncios

Sobre alexpossato

Professor de constelação familiar sistêmica e terapeuta sistêmico

Discussão

Um comentário sobre “Aprendendo a servir

  1. Gratidão Alex por trazer luz com suas palavras!!! Acompanho seus comentários e o que sinto é uma energia do bem querer… Seja feliz!

    Publicado por Sueli Morais da Silva | setembro 25, 2017, 6:49 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Se você não é usuário do Wordpress e deseja receber as atualizações deste blog, preencha o quadro abaixo com o seu email, e logo receberá uma confirmação para receber as nossas atualizações! Namastê!

Junte-se a 4.254 outros seguidores

Eventos Agendados

Nenhum evento

%d blogueiros gostam disto: