Retiros, Sem-categoria

Retiro de carnaval com Prem Sadhvi

recanto-carnaval

Um retiro serve para se retirar, se voltar para dentro, para desacelerar, para relaxar, para respirar, para se conectar com a natureza e deixar a cura e a transformação acontecer.
O que precisa acontecer vai acontecer naturalmente, basta a gente estar presente, estar na presença do outro. Tudo sem nenhuma expectativa, sem programa, sem rotina, sem “tem que”. Deixar se surpreender pelo que está reservado para cada um. Permitir que seja simples, sem esforço.

Tempo para elevar a vibração, através da natureza, do silêncio, do som, da companhia,
da conversa, da troca de energia com os outros e tudo que está em volta.
Tempo para deixar o mistério da cura e da transformação agir sem interferir.
Tempo para experimentar a confiar na intuição e de ouvir o coração.

Isto é a minha sugestão e é o que eu quero oferecer para todos que tem afinidade com esta “programação”.

O local para o retiro fica em Extrema, bem pertinho de São Paulo.
Um local que exala aconchego, onde a natureza abraça e acolhe e se coloca a disposição para uma conversa íntima.

É isto.

O retiro só pode acontecer, se você quer. Ele é para você. Feito para você e ao mesmo tempo feito por você, pela parte em você que exatamente sabe o que você precisa mas que raramente está sendo ouvida.

Agora existe a oportunidade de entrar em contato.

Como temos pouco tempo até o carnaval preciso da sua resposta mais rápido possível, caso esteja interessado.

O ideal seria fazer a inscrição no máximo até o dia 26 de janeiro
através do e-mail contatopremsadhvi@gmail.com

O retiro acontece do dia 6 até o dia 9 de fevereiro
(quem quiser pode chegar no dia 5 e sair no dia 10)

Claro que isto tem um custo, como tudo nesta terra.

O valor da hospedagem, que vai para a pousada e
o valor do retiro, a parte que vai para mim.

O total da hospedagem é R$ 480,00 (para os dias 6 até 9 de fevereiro).
O valor do retiro vai ser uma experiência que também faz parte do retiro que é a contribuição consciente.

O valor para reservar a vaga é de R$ 300,00 (que faz parte do valor da hospedagem)

Um pouco sobre a contribuição consciente, através do meu olhar:
Há alguns anos venho ensaiando esta ideia mas as tentativas nunca deram muito certo, provavelmente porque eu não estava pronta. Do outro lado também não me sentia satisfeita em colocar o mesmo valor para todos, já que cada um vem de uma situação diferente. E o mesmo valor é muito para um e pouco para o outro. Uma colaboração consciente seria um valor que é significativo para a pessoa e que vem do coração, que representa dentro do mundo dela o que ela recebeu com o trabalho. 

Isto não é muito fácil, não estamos acostumados em dar valor para nós mesmos. Quando comecei com isto, as pessoas não conseguiram estabelecer um valor e se guiavam num valor por mim sugerido. Isto mostra que o canal da prosperidade e da abundância está fechado. E se eu der demais, ou der menos? Não tem demais ou de menos neste caso, só tem um valor pelo qual você se responsabiliza, que ninguém predetermina, que é certo para você. 
Como você sabe que ele é “certo”? Porque você se sente em paz com ele. 

A minha proposta é abrir este canal da abundância, se libertando do medo da escassez e devolver para o dinheiro o valor que ele tem. Ele é um instrumento de troca. Ele carrega a vibração que cada um de nós coloca nele. Ele está carregado com estas informações mas não é o dinheiro que carrega estas informações, é a nossa mente, através do que nós aprendemos a respeito. Isto pode ser transformado, pode ser leve e agradável. Para isto é preciso olhar para os significados que carregamos, que aprendemos e nos quais acreditamos sem nem questionar. Sinto que isto pode ser diferente. 

Para isto alguém tem que dar o primeiro passo, para ir além…

 

prem sadhviPrem Sadhvi

Nasci e cresci na Alemanha, onde me formei em economia e análise de sistemas. Em 1995 me mudei para o Brasil onde pude experimentar a vastidão de religiões e crenças e entrar no mundo da espiritualidade. Me tornei microempresária e vendo as necessidades dos funcionários acabei me envolvendo no ramo de treinamento. Quando entrei em contato com a constelação familiar finalmente me achei, foi amor à primeira vista ou quem sabe um reencontro. Mergulhei profundamente no mundo da constelação e seus derivados. Trabalhei como terapeuta e trainer de constelação sistêmica para formar terapeutas. O trabalho da constelação sistêmica é um fenômeno que abre também para a espiritualidade, uma “algo maior” que está pairando em tudo. Quando pedi por uma conexão constante com o divino para ser uma melhor terapeuta, meu mestre espiritual apareceu, o que provocou uma purificação dentro do meu trabalho. Ele começou a se transformar dentro de mim.

Depois de um tempo de reclusão voltei a trabalhar com constelação sistêmica do jeito como ela quer fluir através de mim. Depois de muita resistência me entreguei para a condução através da intuição. Continuo sendo uma analista de sistemas, só que a área de atuação mudou um pouco.

Todos meus trabalhos são conduzidos através do invisível, da intuição e do sentir e também agem no invisível e no inconsciente onde provocam a transformação íntima e a cura da alma. Do outro lado este invisível pode ser percebido por todos que estão presentes.

Acabei observando que quem cura não é o terapeuta, é algo além da mente e da compreensão. Me vejo cada vez mais como um canal de cura que apenas estava a disposição para servir de instrumento. Aprendi que cada caso é um caso, não tem como generalizar, ao mesmo tempo que o caso de um age no sistema do outro. Somos todos interligados. Os trabalhos que acontecem são para todos que estão presentes e também, ao mesmo tempo, agem no todo. A cura do indivíduo é a cura do planeta. O simples fato de se engajar na cura de si mesmo traz uma mudança no todo. É uma forma de fazer a diferença neste mundo. Assim nos tornamos curadores universais.

 

Sobre alexpossato

Professor de constelação familiar sistêmica e terapeuta sistêmico

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Se você não é usuário do Wordpress e deseja receber as atualizações deste blog, preencha o quadro abaixo com o seu email, e logo receberá uma confirmação para receber as nossas atualizações! Namastê!

Junte-se a 4.181 outros seguidores

Eventos Agendados

Nenhum evento

