autoconhecimento e constelação, espiritualidade e constelação, Sem-categoria

Reorganizai-vos, guerreiros da luz!

sombra tempo

Tenho visto muitos irmãos curadores caindo, feridos, pelo campo de batalha. Amigos que compartilham belos trabalhos e são canais verdadeiros de curas e bênçãos… tendo a saúde física, mental e emocional atacadas. Assim o corpo padece e o trabalho não é mais realizado, ou é mal realizado.

Como a sombra está minando a sua resistência, irmão curador? Ela se entrincheirou na sua mente inconsciente, e está trazendo a tona seus medos mais profundos: o medo do abandono, da solidão, da miséria, medo de não dar conta, do julgamento, da punição… A sombra faz com que você trabalhe com culpa, ou sensação de salvador, ou ainda acreditando que precisa dar demais para se salvar, para ganhar dinheiro, ou talvez, salvar a humanidade. Às vezes, tira a sua força de produção. Joga-lhe no sofrimento. No vitimismo. Na guerra contra fantasmas ilusórios.

A compulsão está dominando seus atos. Compulsão pelo sexo. Pela bebida. Drogas. Pelos jogos. Pelo poder. Pela comida. Por relacionamentos. Fofocas e assuntos aleatórios na internet. Pornografia. Cultura. Cursos. Arte. Filmes. Distração. Discriminação política, social, sexual… Pensamentos repetitivos e descontrolados. Culto ao medo, à guerra, à dor e ao sofrimento.

A sombra dominou a informação. E a informação está sendo usada para dominar você. E você se deixa dominar porque não domina mais seu tempo.

Chegou o momento de parar. Se recompor. Recompor fileiras. Desligar-se dos veículos de comunicação. Mais e mais. E desligar-se dos seus pensamentos compulsivos. E suas emoções distorcidas. Desligar-se das fofocas e maledicências. E das pessoas que cultivam estes hábitos. Se faz necessário silêncio. Meditação. Pare agora! Chega de correr. Trabalhar como louco. Desorganizar-se. Chega de entupir sua mente e seu corpo de porcaria. Busque auxílio. Existem muitos irmãos que podem lhe ajudar. E em alguns momentos, estes irmãos também irão precisar da sua ajuda. É assim que vencemos a batalha. Juntos. Porque somos um só corpo, vibrando a luz que somos. E quando algumas células deste corpo se esquecem disso, o nosso sistema imunológico iluminado se encarrega de lembra-las.

Estando consciente de si mesmo, da sua real natureza iluminada, a sombra perde o poder. A luz é sempre luz. É eterna… e por isso, na luz, não há necessidade de correr. Ela lhe dá leveza. Paz. Sentimento de preenchimento. Proteção. Equilíbrio. Prosperidade. Força. Na luz, não lutamos contra nada. Nem contra a sombra. Somente usamos a nossa força para permanecermos na luz. E não nos desviarmos. A sombra não existe, na luz.

O prazer que a sombra proporciona é fugaz. E vicia. O prazer de estar na luz é perene. E não vicia, porque nos reconhecemos na luz. Não há como nos viciarmos daquilo que somos.

Está na hora, irmão, de escolher para qual lado você quer focar: luz, ou sombra. E usar de toda a sua intenção para perseverar no foco, se a escolha for a luz. Peça ajuda àquilo que você reconhece de mais verdadeiro, profundo e sagrado. Ela já foi dada.

 

Anúncios

Sobre alexpossato

Professor de constelação familiar sistêmica e terapeuta sistêmico

Discussão

Um comentário sobre “Reorganizai-vos, guerreiros da luz!

  1. precisava ler isso. tb… muito grata!

    Publicado por Mariana | janeiro 27, 2016, 10:20 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Se você não é usuário do Wordpress e deseja receber as atualizações deste blog, preencha o quadro abaixo com o seu email, e logo receberá uma confirmação para receber as nossas atualizações! Namastê!

Junte-se a 3.826 outros seguidores

Eventos Agendados

Nenhum evento

%d blogueiros gostam disto: