autoconhecimento e constelação, Realização pessoal e profissional, Sentido de vida

Autoconhecimento leva à espiritualidade

Existem pessoas determinadas a trilhar o caminho em direção ao autoconhecimento e à espiritualidade. Acredito que, se a pessoa procura autoconhecimento, automaticamente procura espiritualidade, porque todo autoconhecimento leva a Deus. Não tem como escapar disso.

Caso a pessoa acredite que não é isso, o autoconhecimento vira uma ferramenta com o objetivo de se dar melhor na vida material. Mas isso não é autoconhecimento. Quem assim age ainda está querendo comprovar para alguém que é bom, que é legal, que é bacana e usa o que sabe somente para “dar certo”. A pessoa ainda não entrou na área da consciência… Para começar a estar, como eu costumo falar, “no comando”, você precisa ter esta vontade de entrar na área da consciência, e para isso precisa ter alguma coisa desta consciência desperta, para reconhecer isso.

Na prática, como isso funciona?

Eu vim para este mundo com certos talentos e dons. Quem me deu estes talentos e dons? Não são meus, porque eu não conquistei isso! Eu já venho com isso. Os dons vêm através de mamãe e papai, mas a vida é divina. Ninguém pode criar a vida. É um mistério, que determina que você já vem com certos dons, com certas facilidades e com certas dificuldades, que podem virar dons também, e isso é divino. Isso vem de Algo Maior. Tomando posse dos dons e talentos, automaticamente, eu utilizo um instrumento divino. Um grande engano é o homem achar que ele tem um talento e que ele fez algo para isso. Nada, nada neste mundo é nosso. Se eu faço algo e acho que isso é meu, fui eu quem fez, estou extremamente enganada, porque tudo o que nesse planeta é feito, só é feito devido a uma permissão divina. Ele nos dá o livre arbítrio de aplicar estes dons e talentos onde nós queremos, para o bem ou para o mal. Para a elevação ou para a destruição.

É lógico: eu estudo, aprendo, trabalho, tenho experiência e acrescento, mas mesmo assim, eu não crio. Eu só acrescento ao que eu já tenho. Se eu não tenho inteligência, eu posso estudar quanto eu quiser, mas esse dom não foi me dado, não vai dar certo.  Não vou conseguir desenvolver.  Ou se eu desenvolvo um pouco, vai custar muito esforço.

Ao invés de tentar desenvolver algo na marra, é melhor encontrar o próprio talento, o dom. Aliado à vontade, com o desejo do coração, aí você chega à missão. A sua missão. Isso não ocorre do dia para a noite: é um processo gradual, porque você está preso ao condicionamento. Nós estamos sendo ensinados que tem que ser médico, advogado, ou outra profissão qualquer, porque ganha bem, vai dar segurança, vai ser respeitado, vai ser alguém, vai viver tranqüilo, e aí, desde pequeninho está distorcido o que você veio fazer aqui. Está poluído com outros conteúdos, e esses conteúdos devem ser desidentificados para que você possa perceber um pouquinho o desejo do seu coração.

Esse é um processo muito difícil, muito forte, de muito desapego. Tem que tirar o tapetinho debaixo dos pés. Tudo que estava certo até agora, de repente perde todo o sentido. Precisa muita coragem para dar esse pulo, para ser quem você é. É importante, em algum momento, estar no comando da própria vida. Daí muitas camadas irão cair, muitas crenças, muitas “seguranças”. Assim, outras portas vão surgir, porque antes não podiam ser vistas: estavam todas camufladas pelas idéias antigas, não tinha possibilidade. As possibilidades não podiam ser enxergadas, devido às limitações aprendidas. E de repente eu posso olhar além das limitações, e aí um mundo novo pode se abrir, oportunidades não vistas, inimagináveis.

É como um cenário que cai. E aparece um novo cenário, que também é só um cenário… mas tudo bem. Ele é mais amplo! E assim, você pode se preparar para uma nova etapa: entregar o comando, que a duras penas foi conquistado, a Algo Maior! Ainda não sei como esta aventura continua…

 

Theresia Maria Spyra é trainer e facilitadora de constelação sistêmica, além de realizar vivências de autoconhecimento, autorresponsabilidade e espiritualidade

Mais informações, acesso: www.nokomando.com.br

Anúncios

Sobre alexpossato

Professor de constelação familiar sistêmica e terapeuta sistêmico

Discussão

3 comentários sobre “Autoconhecimento leva à espiritualidade

  1. Oi,
    fiquei sabendo da constelação atraves da radio mundial e quero muiiiito fazer esse trabalho comigo mesma…acho que mereço!!!!!!!!
    Como devo proceder para participar, nao quero só assistir, quero trabalhar esse processo, quero crescer…
    grande abraço
    Max

    Publicado por Max C Silva Gava | julho 19, 2011, 2:10 pm
    • Olá, Max! Sim, acho que todos nós merecemos os trabalhos que levam ao autoconhecimento e à liberação de padrões… para sermos e vivermos quem realmente somos, não é mesmo? Mas caso você queira fazer uma constelação, por favor, acesse o site http://www.nokomando.com.br
      Lá explicamos sobre o atendimento em grupo, que hoje chamamos “Encontro consigo mesmo” e também sobre o atendimento individual. Também é possível fazer um mergulho mais profundo e intenso, nas Vivências Intensivas que realizamos. Tudo isso está no site!!! Grande abraço!

      Publicado por alexpossato | outubro 5, 2011, 8:55 pm
  2. Ola, Bom sou suspeita para falar ,o quanto a Constelação Sistemica me ajudou em minha vida e de meus filhos , leio quase todos livros do Bert , obrigada , minha querida !!!!

    Publicado por Isaura Braun | agosto 9, 2011, 2:47 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Se você não é usuário do Wordpress e deseja receber as atualizações deste blog, preencha o quadro abaixo com o seu email, e logo receberá uma confirmação para receber as nossas atualizações! Namastê!

Junte-se a 4.099 outros seguidores

Eventos Agendados

Nenhum evento

%d blogueiros gostam disto: